Notícias

« voltar

Setembro AMARELO - Mês de combate ao SUICÍDIO

03/09/2019

Durante todo o mês de setembro é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. Esta iniciativa é para chamar a atenção para o DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO, celebrado no dia 10 de setembro.

Esta é uma realidade na categoria bancária.

As péssimas condições de trabalho nos bancos estão levando centenas de bancários ao suicídio. Pesquisas revelam que a cada 20 dias um bancário comete o suicídio e as principais causas são as pressões para o cumprimento de metas, a falta de funcionários para muitas tarefas, o assédio moral e as perseguições gratuitas. O medo de desemprego ou de retaliações também abre brecha para que cada vez mais bancários deem fim na sua própria vida. 

Diante desses abusos, alertamos para a necessidade de humanização das relações de trabalho nos bancos, para falta de cumprimento da legislação trabalhista e metas de produção condizentes com a capacidade física e psicológica dos funcionários, assim como o treinamento dos gestores para lidar com os conflitos. Infelizmente, o suicídio tem sido o desfecho trágico de muitos trabalhadores que sucumbem às violências do trabalho.

A partir desse domingo (01/09/2019) contamos com o apoio do CVV - Centro de Valorização da Vida, através do 188,  válido para todo o território nacional como telefone de apoio para quem pensa em cometer suicídio.

Que tal divulgar essa informação?? Pode ter alguém perto de você que está precisando e não quis te pedir ajuda!!

Não esqueça deste nr:  188